quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A respeito da Usina de Belo Monte


Alguns assuntos são muito complexos para pessoas normais como eu e você e acabam sendo tratados apenas por especialistas e entendidos no assunto. A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte é um deles. Então, quando surge a oportunidade de escutarmos alguém que possa nos dar uma "luz" a respeito, devemos aproveitá-la.
Assim, como uma espécie de convite, sugiro aos leitores deste blog, que aproveitem a oportunidade para assistir a palestra do professor Célio Bermann, do curso de Pós-Graduação da USP e consultor de entidades de proteção ambiental, no dia 11 de agosto próximo, no Hotel Pergamon, da Rua Frei Caneca, 80, no Bairro Bela Vista, em São Paulo.
A palestra é promovida pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), fundação cultural, suprapartidária, com sede em Brasília e representação em São Paulo. Trata-se de uma contribuição para que o assunto se popularize e possa ser conhecido pelas pessoas e, principalmente, pelos chamados formadores de opinião.
Acredito que a informação é fundamental para que a sociedade participe de assuntos que lhes dizem respeito diretamente. Afinal, a obra tem custo superelevado e se, o projeto for adiante, além dos efeitos sobre o meio ambiente e a vida de milhares de pessoas, diretamente ou indiretamente envolvidas, terá efeito sobre o nosso bolso. Dinheiro público, muiiiiiiiiiito dinheiro, é o que estou me referindo. Meu, teu, enfim, nosso.

Total de visualizações de página